(43) 3422.6952
+

O uso do boné

By: | Tags: | Comments: 0

Se você se sente confortável e confiante com a roupa que está usando, provavelmente ela é a roupa certa a se usar. Claro que, em geral, o resto do mundo pode te olhar meio esquisito se você sair de bermuda, meia e chinelo por aí, principalmente se for uma festa de casamento, mas o principal sempre é que você se sinta bem com o que escolheu para usar. As dicas que damos aqui é caso você queira seguir aquilo que as pessoas julgam correto e que harmonizam juntas.

Mas, se você gosta de boné, se sente bem com boné e quer só umas dicas de como usar ele de forma legal, claro que encontrou o lugar certo.

A começar pela própria aba. Apesar dos bonés de aba reta estarem em alta, não tem nada de errado em usar bonés com a aba curvada, mas preste atenção, pois existem bonés que foram feitos para serem usados com aba reta e outros que foram feitos para serem usados com a aba curvada. Uma das principais “diferenças” no estilo é que a aba curvada dá um ar mais esportivo e a aba reta dá um ar mais urbano.

O uso do boné cai melhor em situações mais casuais em que ninguém vá se preocupar muito com o que você está vestindo. Em questões mais formais, não é proibido usar boné, mas o recomendável é usar só se você tem um estilo muito marcado e “descolado”. O que não tem erro é usar boné com roupas básicas como camiseta, calça jeans ou bermuda, etc. É sempre um agregador ao visual, literalmente um acessório.

boné-aba-dobrada

O boné de aba curvada (dobrada, ou como você quiser chamar) fica melhor em um conjunto mais casual e esportivo. Os bonés de cor lisa são sempre mais fáceis de adicionar no look, porque são mais fáceis de combinar com o restante da roupa. Se a cor for neutra então, mais fácil ainda.

Já o boné de aba reta pede que o conjunto tenha um pouco mais de estilo próprio, e chama o estilo urbano. Então é muito fácil encontramos estilos como skatista, rapper, etc. ligados ao boné de aba reta. Novamente procurei por fotos que mostrassem estilos diferentes.

boné-

 

Com isso eu consigo mostrar que sim, boné faz parte da moda. Quem usa boné não quer dizer que está mal arrumado ou desleixado, aliás, pelo contrário. O boné pode complementar um conjunto e tirar o “basicão” do “sem graça”.

Mas, o boné é um acessório como outro qualquer e é necessário tomar alguns cuidados para não estraga-lo facilmente, e por isso, o Homem com H te traz algumas dicas de como manter o seu boné em perfeito estado e fazer com que ele dure o máximo possível

  • Não use boné enquanto estiver com os cabelos molhados ou com excesso de produtos (gel, pomada, etc.). Além de manter o tecido em bom estado e não estragar as fibras, também evita que seu couro cabeludo fique em uma “sauna”.
  • Para evitar o mal cheiro que impregna no tecido e não sai nunca mais, procure sempre deixar o boné em um local arejado e, se possível, deixe-o um pouco no sol (sim, como fazemos quando queremos tirar o cheiro de mofo de uma almofada).
  • Não coloque coisas pesadas em cima do boné na hora de guardar. Isso deforma o acessório e faz com que ele não fique com um bom formato posteriormente.
  • Na hora de lavar, não o jogue na máquina, ela também deformará o boné. Se tiver como, opte por lavá-lo em lavanderias profissionais já que não é necessário lavar toda semana.

Fonte: homemcomh