(43) 3422.6952
+

Como usar chapéus?

By: | Tags: , , , , , , , , , | Comments: 0

Já foi uma época em que chapéus eram um padrão de estilo, não apenas usados por alguns poucos que conseguem usá-los com elegância.

Como usar chapéus?

Um chapéu bem-feito tem duas finalidades importantes. Primeiro, ele conserva o calor nos meses de inverno, ajudando a conter o próprio calor natural do corpo, bem como proteção contra o vento, chuva e neve. Em segundo lugar, faz você olhar bem e permite-lhe manter-se ereto enquanto caminha porque você não vai ter que se curvar e se entrincheirar em seu casaco em uma vã tentativa de se manter aquecido.

Existem muitos tipos de chapéus diferentes. Temos modelos dos clássicos Panamá e Fedora até modelos mais recentes, popularizados por astros do R&B e do Soul, como Justin Timberlake. A variedade é muita e você só saberá quais os melhores modelos após usar alguns deles.

E aí entra a fórmula principal dos chapéus: você só sabe aquele que melhor combina contigo após testá-los. Se você tem um rosto arredondado, pode ser que um chapéu com formas mais quadradas te dê um complemento mais agressivo. Já quem tem o rosto quadrado, um chapéu arredondado pode deixá-lo com um visual mais ameno. Ou um chapéu quadrado pode complementar um visual mais soturno. As combinações são infinitas com chapéus.

Costuma-se dizer que as mulheres podem dizer que tipo de homem você é pelos sapatos que você usa. Mas, a maioria dos nossos sapatos estão revestidos com lama em dias chuvosos ou muito frios, por isso chapéus assumem este papel. Portanto, o conselho final sobre chapéus é: um chapéu de verdade, de uma boa marca, deve fazer parte do armário de qualquer homem, seja para protegê-lo do frio ou espantar o calor.

Fonte:belezamasculina