A aparência desse boné difere quase totalmente dos tradicionais. A aba é bem menor dos bonés comuns, enquanto o formato da cabeça segue a mesma tendência. Ele lembra muito o formato de queijo em vários quesitos.
A origem como próprio nome já diz vem do militarismo, também chamado no meio de quepe militar. Na foto a seguir um modelo usado pelo general francês Charles de Gaulle. Durante a segunda guerra mundial, o mesmo muitas vezes foi visto usando seu quepe.
Marcas já conhecidas no mercado onde podem encontrar pra comprar: Ralph Lauren, Quiksilver, Diesel e New Era. Em lojas virtuais devem encontrar por army, military, militar… vários nomes diferentes. As cores podem estar ligadas a moda militar ou também em outros tons diferentes, fica ao seu critério.
Boné militar preto com parte inferior da aba camuflada comercializado pela Quiksilver, o que faz combinar com estilo esportivo, tipo roupas de skatistas. Na pegada alternativa pode inverter a aba como se fosse outro boné comum.
A marca Diesel tem uma linha exclusiva de estilo militar, ela é chamada military. Os modelos básicos sem estampas caem melhor, assim fica fácil usar com estilo de roupas diferentes.
Os homens com franja no penteado fica super legal, porque deixando a aba apontada pra cima, deixa seu visual moderno e estiloso. Mesmo sem franja, homem de cabelo grande pode puxar parte dos fios para testa.
O boné militar não combina com qualquer pessoa. Esse exemplo ilustra perfeitamente, porque apesar da excelente costura e acabamento, nesse formato de cabeça não ficou legal. Formato de cabeça oval não combina, agora o restante tudo bem.
Fonte:barmetrosexual