Se você se sente confortável e confiante com a roupa que está usando, provavelmente ela é a roupa certa a se usar. Claro que, em geral, o resto do mundo pode te olhar meio esquisito se você sair de bermuda, meia e chinelo por aí, principalmente se for uma festa de casamento, mas o principal sempre é que você se sinta bem com o que escolheu para usar. As dicas que damos aqui é caso você queira seguir aquilo que as pessoas julgam correto e que harmonizam juntas.
Mas, se você gosta de boné, se sente bem com boné e quer só umas dicas de como usar ele de forma legal, claro que encontrou o lugar certo.
A começar pela própria aba. Apesar dos bonés de aba reta estarem em alta, não tem nada de errado em usar bonés com a aba curvada, mas preste atenção, pois existem bonés que foram feitos para serem usados com aba reta e outros que foram feitos para serem usados com a aba curvada. Uma das principais “diferenças” no estilo é que a aba curvada dá um ar mais esportivo e a aba reta dá um ar mais urbano.
O uso do boné cai melhor em situações mais casuais em que ninguém vá se preocupar muito com o que você está vestindo. Em questões mais formais, não é proibido usar boné, mas o recomendável é usar só se você tem um estilo muito marcado e “descolado”. O que não tem erro é usar boné com roupas básicas como camiseta, calça jeans ou bermuda, etc. É sempre um agregador ao visual, literalmente um acessório.
O boné de aba curvada (dobrada, ou como você quiser chamar) fica melhor em um conjunto mais casual e esportivo. Os bonés de cor lisa são sempre mais fáceis de adicionar no look, porque são mais fáceis de combinar com o restante da roupa. Se a cor for neutra então, mais fácil ainda.
Já o boné de aba reta pede que o conjunto tenha um pouco mais de estilo próprio, e chama o estilo urbano. Então é muito fácil encontramos estilos como skatista, rapper, etc. ligados ao boné de aba reta. Novamente procurei por fotos que mostrassem estilos diferentes.
Com isso eu consigo mostrar que sim, boné faz parte da moda. Quem usa boné não quer dizer que está mal arrumado ou desleixado, aliás, pelo contrário. O boné pode complementar um conjunto e tirar o “basicão” do “sem graça”.
Mas, o boné é um acessório como outro qualquer e é necessário tomar alguns cuidados para não estraga-lo facilmente, e por isso, o Homem com H te traz algumas dicas de como manter o seu boné em perfeito estado e fazer com que ele dure o máximo possível
Fonte: homemcomh