Existem alguns tipos de chapéus australianos, uns seguindo a linha mais cowboy, outros que também são conhecidos como chapéu pescador e por fim o estilo rave, feito de palha. Conhecido por chapéu australiano rave, tem esse nome porque nas raves tornaram – se febre entre seus frequentadores. Certos modelos nem são australianos, porém vamos deixar essa preocupação de lado pra mostrar como é conhecido.
História
A história do chapéu começando nas forças armadas, quando militares australianos sofrendo pelo forte calor da região sentiram a necessidade de um chapéu com abas mais largas, mas pudesse ao mesmo tempo dobrá – las e tivesse cordinha para fixar o chapéu da cabeça. Posteriormente passou por várias mudanças, atingindo a nível de popularidade internacional. Ele inclusive faz parte dos uniformes escolares de determinados colégios australianos.
Chapéu australiano na Rave
Esse é feito de palha australiana, ou também outros tipos de palhas. Existem muitas réplicas do modelo no Brasil, a maioria absoluta imita a modelagem. Famosos como Bono Vox da banda U2 e Ivete Sangalo já foram vistos com mesmo chapéu australiano de palha.
O bacana que a maioria desses modelos são unissex, o seja, o mesmo serve para o público masculino ou feminino. O feminino costuma ter alguns detalhes tipo bijuteria. A Ivete Sangalo é uma prova disso.
A maioria deles possui abas modeláveis, ou seja, você você regular a aba da forma desejada. Se quiser mais fechada, basta modelar. As quatro últimas fotos dá pra modelar aba como você quiser.
Palha sintética
Com valor mais baixo da média ela não é tão desejada quanto a natural, em contrapartida a palha sintética apesar de não ser legítima, oferece maior possibilidade de cores e personalizações do trançado. A sua durabilidade pequena vira seu único contra.