Aba Reta
Hoje é um dos estilos de bonés mais usados no mundo, mas nem sempre foi assim. O boné de Aba Reta é esse modelo que a Jéssica está usando na foto, inicialmente foi usado nos EUA pelos cantores de RAP, jogadores de basquete, etc. No Brasil também fez parte dessa vertente musical durante anos e era mais usado nos guetos, não sendo bem visto pelo restante da sociedade que o associava como uma das características dos bandidos. Atualmente essa situação mudou, pois grandes partes da população, principalmente os mais jovens, aderiram a esse tipo de boné, gerando até polêmica pela popularização, os chamados “modinhas RAP”, mas isso é assunto pra outra hora. As meninas aderiram à moda do boné aba reta, e vamos combinar que é um charme, passa um ar de atitude digno de uma diva de personalidade forte. Modelo bastante usado pelos skatistas.
Boné de Tela
Esse também é um modelo muito usado pelos skatistas, mas se formos associá-lo a um gênero musical, seria o rock and roll. O boné de tela é clássico nos EUA. A vantagem do boné de tela é o regulador, você pode ajustá-lo ao tamanho da sua cabeça e por ele ter essa opção, você poderá prender seu cabelo com o próprio boné, outra vantagem é o material dele, a tela permite que entre mais ventilação na cabeça, não esquentando tanto, isso é bom para quem mora numa região mais quente como o Nordeste, por exemplo. No rolê de skate esse é um aspecto positivo também, pois costumamos suar na sessão, a tela proporciona uma sensação de frescor às nossas madeixas, rs.
Snapback
É um boné de aba reta, porém, com regulador. Os bonés de aba reta normalmente são encontrados por numeração ex: 7 ¼, que seria um tamanho pequeno. Mas, essa numeração é um pouco difícil de encontrar, então os snaps vieram pra facilitar a vida de quem tem a cabeça pequena e que é adepta ao boné aba reta, principalmente a das meninas ou para ajudar as pessoas que gostam de aba reta, mas não gostam de bonés fechados, ou seja, sem regulador (independente do tamanho da cabeça).
Fonte:divaskateras