(43) 3422.6952
+

Qual modelo de chapéu combina com seu rosto

By: | Tags: | Comments: 0

Cada chapéu se adapta melhor a um tipo de rosto, por isso é importante primeiramente que você saiba distinguir o seu tipo de rosto, depois é só ler com atenção as dicas abaixo e escolher o seu chapéu.

Rosto oval

Se você tem o rosto mais oval, ou seja, bochechas maiores e queixo mais estreito, deve preferir chapéus em que tanto a aba quanto a copa sejam de tamanhos proporcionais. Não escolha chapéus nem com a aba muito grande e nem muito pequena, por isso evite usar o modelo coco ou floppy que tenha aba muito grande.

Rosto redondo

Para os rostos mais redondinhos a dica é usar chapéus com a copa entre mediana e alta e as abas também devem ser proporcionais ao tamanho da copa. As mulheres de rosto redondo devem evitar o modelo cloche.

Rosto quadrado

As mulheres de rosto quadrado com queixos e testas mais alongados devem preferir modelos com abas mais largas e copas arredondadas e de tamanho mediana a alta. O modelo floppy é o mais adequado para este tipo de rosto.

Rosto triangular

Queixos mais estreitos e o restante do rosto mais largo definem o rosto triangular e as mulheres que possuem esse tipo de rosto devem preferir chapéus com copa e abas arredondadas e em tamanhos menores. O chapéu coco é ótimo para esse tipo de rosto, já o panamá e o fedora devem ser evitados por não terem a copa arredondada.

 

Fonte:dicasdemulher