(43) 3422.6952
+

Bonés Feminino

By: | Tags: | Comments: 0

Quem na infância ou na adolescência principalmente, nunca usou um boné? Antigamente quando eu era criança nós meninas usávamos os bonés dos meninos mas só pra aplacar o sol e também porque dificilmente víamos bonés femininos…mas agora tá super fácil encontrar bonés feminino.

O boné feminino é como o masculino, mas oque diferencia são as cores, os apliques, os acessórios e oque mais você quiser pra deixar seu boné feminino mais moderno e descolado. Meninas mais tidas como radicais com certeza vão curtir muito esse estilo que independente de estação está começando a fazer a cabeça da mulherada.

Bonés da rebeldia
A adolescência é aquele período difícil na vida de todo mundo, que você não é mais criança mas também não é adulto, sua cabeça está em muitos pensamentos e dúvidas e você vê seu corpo se transformar. Os pais não entendem os filhos e aí procuramos formas de nos relacionar ou confrontá-los com rebeldia, sendo que a forma de se vestir é uma das primeiras demonstrações de querermos ser diferentes.

Mas os bonés femininos não são uma novidade, na verdade eles começaram a aparecer na cabeça das mulheres por volta do final da década de 80 e início da década de 90, sendo que a partir do meio da década de 90 começou a perder força e só agora começam novamente a desfilar nas cabeças mais rebeldes e ousadas.

Os bonés entra nesse mundo rebelde que só antes os meninos tinham todo direito de aparecer com seus bonés descolados e cheios de estilo. As mulheres agora também podem ter bonés sofisticados e ficar na moda como eles e melhor, até com um estilo ainda maior.

Tecidos e couro
O bonés femininos podem ser usados em tecido ou couro, sendo que o último dá mais oportunidade para sua cabeça ´´respirar“, transpirar. Os de tecido podem ser customizados com botons, apliques, acessórios e cores variadas que combinem com o espírito aventureiro dos das mulheres que usam bonés femininos.

Quais roupas ficam melhores com o boné feminino?

Geralmente o boné feminino fica melhor em mulheres descoladas que gostem de usar roupas bem leves, soltas e descontraídas. Calça legging, shortinhos e calças jeans, camisetas e tops e até saias e mini saias são roupas que ficam bem sendo usadas com eles. Nos pés o bom e velho tênis, pode dar lugar a assandalhados, sandálias e rasteirinhas.

Qual a melhor época para usar boné feminino?

O boné é um objeto que independente da época pode ser usado, mas é mais indicado que ele seja usado em dias quentes. Para quem pratica algum esporte que se use boné, como skate, por exemplo, o boné feminino pode ser usado em qualquer momento.

Como usar bonés femininos

Os bonés para ficarem bonitos nas meninas, tem que estar dentro de um padrão de tamanho e da personalidade da menina/mulher. Os modelos femininos geralmente tem aba mais curta e ele é um pouco mais alto em cima. Preferencialmente procure bonés femininos que combinem com seu rosto, pois quanto menor o rosto, melhor que não se escolha um boné muito grande.

Use sempre com os cabelos secos e soltos. Cabelos secos porque se estiver molhados além de molhar o boné que geralmente é de pano, ainda por causa da umidade e calor pode, se você usar o boné feminino sempre, com o tempo até fazer o cabelo cair por causa do apodrecimento dos fios.

Os cabelos soltos também são bons para dar um ar mais descontraído a você ao usar boné e também mais feminilidade, já que o boné é um objeto tipicamente masculino.

 

Fonte:nadafragil